sábado, 16 de abril de 2011

Seja feliz e isso basta!

179277_10150373450130464_542905463_16552295_1367530_n_large

Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final. Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver. Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos - não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.

Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu. Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó. Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos. Todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado. Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco. O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais...
Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se.
Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos. Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais.

É muito importante. Encerrar ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida. Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é.
                                                                                                                                  Sonia Hurtado

0 - clica aqui e comenta...:

Seguidores

Quem sou eu

Aquela louca, absurdamente complicada, tipo nem eu mesmo me entendo... pra gostar de mim tem q gostar jeito que sou, com esse gênio forte que tenho! Sou aquela q só da satisfação a quem merece, o resto é resto, não são nada meu, apenas são pessoas distante do meu ego, quando erro eu peço desculpa mesmo sendo tão difícil. Eu choro, com facilidade... eu grito quando necessário, eu riu sempre que me da vontade as vezes sem nem me controlar diante de uma situação. Não consigo fingir que esta tudo bem, quando na verdade não esta. Não consigo falar com alguém só por interesse, esse tipo de reação me causa uma profunda inquietude. Me da náusea...
Tecnologia do Blogger.

Blogs

Postagens populares

Tumblr_mbkw4mpaeo1qk96gvo1_500_large
Que esse amor seja leve, bem leve. E o nem o tempo leve. Porque dele quero a eternidade.

Alguns vão te odiar, fingem que te amam agora. Então, pelas costas, eles tentam te eliminar. Mas quem Deus abençoa, ninguém amaldiçoa!
Bob Marley
13862711323075802_eripe3sh_c_large

Ter amigos de verdade é bom de mais.
Incondicional !

Eu desejo sempre a você muitas bençãos e um dia cheio de energias positivas.